Os 10+ do Milan Fashion Week – PE 2014

Entre os dias 18 e 23 de setembro, ocorreu aqui em Milão a semana de moda reunindo grifes como Gucci, Prada, Roberto Cavalli, Dolce & Gabanna, Versace e Giorgio Armani, apresentando suas coleções de Primavera para mulheres. Diferente do que acontece na semana de moda do Rio, conhecida como Fashion Rio, o evento aqui acontece por toda a cidade, e é aberto ao público.

 

A Gucci foi a primeira grande grife a desfilar, e apresentou uma coleção claramente inspirada no Art Nouveau, com alguns cortes que se assimlavam a kimonos. Muita transparência, principalmente em detalhes. O magenta, azul, violeta e o verde predominaram na coleção que segue a linha esportivo-chic, e compuseram um desfile incrivelmente sexy.

A Just Cavalli, grife do estilista Roberto Cavalli destinada ao público mais jovem, apresentou estampas simplesmente divinas. Mesclando animal print, com cores vibrantes alcançando o neon, xadrez,  flores e animais tropicais, vimos uma mistura que deu super certo, dando um ar de anos 90 a coleção. Na recém-inagurada Lola Vie, você já pode encontrar uma regata linda com estampa de arara, em cores vibrantes! Tudo a ver com essa tendência que foi apresentada pelo Cavalli!

Com a trilha sonora de Britney Spears, a Prada desfilou com cores vibrantes, e estampas baseadas em murais de ruas, através dos trabalhos dos artistas Miles El Mac Gregor, Mesa, Gabriel Specter, Stinkfish, Jeanne Detallante, Pierre Mornet e do grafiteiro Diego Rivera. Muito vermelho, azul e verde… estampas com desenhos em grande escala, fazendo alusão as mulheres e ao subúrbio.

A Emporio Armani veio com a coleção predominando as cores cinza-azul e verde, uma alusão as águas e as florestas tropicais. Estampas florais quase que abstratas, estampadas nas roupas e também em alguns acessórios. Muita leveza, movimento e um brilho sutil que dão um ar de reino encantado ao conjunto.

Encerrando o terceiro dia da Semana de Moda, a Versace apresentou uma coleção com as cores verde, vermelho, lilás e o turquesa. Assim como algumas outras grifes, também apresentou uma estampa floral beirando o abstrato. A delicadeza das roupas, constratavam com os acessórios que seguiam mais a linha heavy-metal, com muitas correntes, ganchos de metais, e cintos com fivelas também metálicas.

No quinto dia, vimos mais uma vez o trabalho do Cavalli, dessa vez com a grife Roberto Cavalli. Uma coleção com franjas, couro, miçangas, correntes, estampas tribais, animal print de cobra e sandálias gladiadoras, que mesclam uma ideia de musa do Olimpo, com uma delicada india xamânica. Cores em tons claros de cinza, azul, rosa e verde. Cavalli não foi nada menos que espetacular nessa coleção, e vale a pena conferir seu trabalho na íntegra fazendo uma busca na internet.

Moschino comemorou em grande estilo os seus 30 anos, com muito preto, branco, cinza e vermelho. Estampas florais com desenhos em média escala, também tornando-as mais abstrata, como vimos nas demais grifes. Listras em preto e branco irregulares, e o xadrez em um estilo similar ao que foi tendência nos anos 80 e 90.

Rolou um breve boato por aqui que este ano ela não desfilaria, mas a grife Dolce & Gabbana compareceu, e mostrou sua coleção nas cores vermelho, verde, azul, creme, e em dourado, que foi um luxo a parte. Estampas em preto e branco de bolinhas de tamanho médio, flores de cerejeiras, e inspirações no Império Grego-Romano. Além de muita transparência, rendas e ouro barroco.

A grife Salvatore Ferragamo entrou em cena no penúltimo dia da Semana de Moda de Milão, com o dourado, o azul quase preto, bege e muita estampa de cobra em calçados e jaquetas. Saias com cortes irregulares e com pregas, no estilo estudante moderna.

No último dia de desfiles, Giorgio Armani, apresentou sua coleção nas cores cinza, rosa (pink e pastel), azul e violeta. Reforçou a tendência de motivos florais quase abstratos, e transparência. Como acessórios, alguns looks entraram com lenços estampados no lugar dos colares, ou os já conhecidos max colares que seguiram as cores da coleção.

Fotos: NowFashion

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s