Curso Dual City: estudando Moda no exterior.

Qualquer um que se interesse por Moda, e principalmente, tem o interesse em estudar Moda, já viu a lista das melhores escolas de Moda no mundo que foi originalmente publicada pelo blog Fashionista em 2013. Semanas atrás ao trocar mensagens com a minha astróloga brasileira favorita, Eunice Ferrari (fofa!!), que faz previsões para o site Terra, ela me contou do interesse de sua filha por Moda. Separei algumas informações que eu tinha aqui comigo sobre cursos  da área no exterior, e citei o curso da Central Saint Martins que é considerada a melhor escola de Moda do mundo.

Me empolguei com o meu post que foi publicado no Pós no exterior, onde eu falei um pouco sobre os meus estudos aqui na Itália, e hoje resolvi falar sobre esse curso que vi no site da Central Saint Martins recentemente. Por incrível que pareça, dentro dos cursos de curta-duração que existem fora do Brasil e que são reconhecidos no mercado fashion, os cursos da Central Saint Martins são os mais acessíveis financeiramente, onde os mesmos, com aulas somente em Londres, custam por volta de 400 libras (aproximadamente 1570 reais, o que é um valor condizente com os cursos dentro do Brasil).

Na Europa, se você comparar com um curso na Marangoni que atualmente é considerada a sétima melhor escola de Moda no mundo, os cursos da Central Saint Martins (CSM) se tornam mais vantajosos. Hoje, o curso de verão mais econômico na Marangoni (Milão) fica em torno de 2900 euros (aproximadamente 9500 reais), enquanto o curso Dual City da CSM (Londres), que é o mais custoso entre os cursos de verão, sai por 1400 libras (cerca de 5500 reais).

O que o curso da Dual City da CSM tem de especial? Bom, além da escola estar em primeiro lugar no ranking, fazer parte da University of the Arts london (UAL) e o investimento ser menor, ela fechou parcerias com outras escolas de ponta dentro de Moda e Design, como a Parkson em Nova Iorque  que é considerada a segunda melhor em Moda, e a NABA e Domus em Milão, que se destacam em Arte e Design. Os cursos são realizados em 2 etapas, sendo uma em Londres na CSM, e a outra em uma das escolas parceiras localizadas em Paris, Milão, Nova Iorque, Istambul, ou Barcelona.

Os cursos iniciam no final de junho em Nova Iorque, Istambul e Londres. E a segunda etapa que pode ser em Londres, Paris, Milão ou Barcelona, vão até meados de julho e início de agosto. Um detalhe que vale a pena eu dizer aqui, pois no site isso não fica muito visível, é o cuidado que se deve ter ao ir estudar em Londres… É proíbido fazer qualquer curso na Inglaterra, mesmo que de curta-duração, sem um visto de estudante. Portanto, ao fazer sua inscrição na Central Saint Martins, você deverá solicitar o recebimento da “carta de aceite” que servirá para requisitar o visto as autoridades inglesas.

Informações sobre este programa podem ser encontradas nos sites das escolas parceiras, ou no site da própria CSM.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Curso Dual City: estudando Moda no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s