Nathália Cirne

 

Cursei 4 anos de Arquitetura e Urbanismo na UFRJ, não me formei. Me matriculei em Sistema de Informação e em Engenharia Cartográfica, respectivamente na Unirio e na UERJ, mas não frequentei as aulas. Em 2011 iniciei o curso de Design de Produto na UFRJ, que já era meu desejo desde a época em que me decepcionei com Arquitetura, e finalmente me encontrei.

Já fiz cursos de áreas bem distintas, como  Design de brinquedos pela PUC-Rio e Planejamento em mídias sociais pela Facha, e acredito que uma formação diversificada embasa melhor as minhas habilidades profissionais, e ampliam a minha visão na realização de algum trabalho. Após realizar pesquisas de tendências para a Loja Fitá e para a fabricante Design Up, descobri que uma das áreas da Moda que eu mais me identifico é de Cool Hunting.

Este ano, ganhei bolsa do Governo Federal brasileiro através do programa Ciência sem Fronteiras, para fazer intercâmbio. E fui aceita na Politecnico di Milano no curso de Master of Science em Design per il Sistema Moda. Essa será a primeira vez que de fato irei direcionar minha formação para Design de Moda, e aproveitando essa oportunidade única de estudar esta área em uma das principais capitais mundiais da Moda, Milão, resolvi fazer este blog para falar um pouquinho dessa experiência, e óbvio, sobre Moda.

Fui modelo por um breve período, agenciada pela Mega Models, mas descobri que não tinha paciência para lidar com certos tipos de pessoas que eu era obrigada a conviver. Quando pequena, gostava de desenhar roupas, mas com o tempo fui parando de desenhar, e fui direcionando a minha afeição por Moda para a área de pesquisa. Agora na Itália, voltei a esboçar coleções.